Página inicial  >Haddad diz que regulamentação da reforma tributária foi um feito histórico
Haddad diz que regulamentação da reforma tributária foi um feito histórico

Haddad diz que regulamentação da reforma tributária foi um feito histórico

Haddad diz que regulamentação da reforma tributária foi um feito histórico

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje que a regulamentação da reforma tributária sobre consumo pelo Congresso Nacional foi um “feito histórico”. Haddad participa de reunião durante o almoço com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar das medidas de ajuste fiscal.

“Isso aumenta o PIB (Produto Interno Bruto) potencial, aumenta expectativas para o futuro”, disse na saída do Ministério da Fazenda. “Então, nós temos que pensar o curto prazo, com essa questão do dólar, dos juros, mas temos que também olhar para as medidas estruturais que vão garantir uma trajetória de crescimento sustentável melhor para o período seguinte.”

O ministro agradeceu os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pela aprovação. Haddad também mencionou o secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

“O Bernard Appy é um brasileiro que merece todas as homenagens. Uma pessoa desprendida, um servidor dedicado à causa pública. Durante dois anos, eu não saberia dizer o número de horas que ele trabalhou com todos os setores da economia, todos os políticos, todos os partidos, para convencer que tínhamos um caminho, que precisávamos superar a anarquia tributária que estamos vivendo.”

Indicações ao BC

Haddad ainda comentou que todos os indicados pelo governo federal para a diretoria do Banco Central (BC) “foram aprovados com larga margem” pelo Senado Federal e “têm capacidade técnica inquestionável”.

Segundo Haddad, ao indicar novos diretores para o BC, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “mantém a tradição de indicar pessoas com conhecimento técnico suficiente para saber o que é melhor para o Brasil”.

Segundo o ministro, trata-se de confiar na capacidade técnica de quem vai tomar a decisão em momentos importantes “como este que nós estamos vivendo”, disse.

Ministro Fernando Haddad — Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Fonte do artigo:loteria estadual